20/11/2019, Quarta-Feira
 
 
    Fonte tamanho normal Dominuir a fonte Aumentar a fonte Contraste da tela
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM

       
Notícias - Iniciação Científica e Pós-Graduação têm 535 trabalhos apresentados na segunda semana do Outubro UVA 2019
Gerar PDF

Mostra de trabalhos no XXI Encontro de Iniciação Científica da UVA, realizada no campus Betânia, em 10/10/2019.


Com solenidade de abertura realizada em 8 de outubro de 2019, no auditório Central, no campus Betânia, teve início o XIV Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa e o XXI Encontro de Iniciação Científica da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Com 120 e 415 trabalhos aprovados para apresentação, respectivamente, os eventos, coordenados pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPPG), fizeram parte da segunda semana do Outubro UVA 2019.

Adotando o tema central da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, além da mostra de trabalhos, os encontros acadêmicos de IC e PG tiveram em sua programação palestras e mesas redondas. A conferência de abertura dos eventos teve como convidado o Prof. Dr. Carlos Roberto Kosky Paier, pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da UFC, que falou sobre o uso da pele de tilápia do Nilo no tratamento de queimados.

A mostra de trabalhos de Iniciação Científica apresentou pesquisas nas áreas de Ciências Agrárias, Humanas, Biológicas, Exatas e Sociais Aplicadas que foram apresentados nos dias 10 e 11 de outubro, no Espaço de Convivência Pe. João Batista Frota, no campus Betânia. Os trabalhos do XIV Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa foram apresentados no formato de Comunicação Oral em 9 de outubro. A mostra teve também 27 trabalhos de estudantes de outras IES.

Em viagem ao exterior, o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho foi representado na abertura dos eventos pela Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne. “Nesses dez anos de Outubro UVA, esse tem sido um momento de apresentarmos a nossa produção acadêmica, num espaço de troca de experiências e de incentivo à pesquisa em nossa Universidade”, disse a vice-reitora ao ressaltar a importância dos programas de incentivo à pesquisa e apoio à pós-graduação na UVA.

De acordo com a PRPPG, atualmente 167 alunos da UVA participam de programas de Iniciação Científica, sendo 49 bolsistas do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC-CNPq); 11 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI-CNPq); 53 bolsistas da FUNCAP; 50 bolsistas do Programa de Iniciação Científica/ Bolsa de Permanência Universitária (PBPU/IC/UVA); 04 do PIBIC-Ensino Médio; atém de participantes do Programa Voluntário de Iniciação Científica (PROVIC).

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





14.10.2019
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 546 vezes

000016



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2019 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.