20/01/2019, Domingo
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   ABPES elege professor da UVA como vice-presidente da nova Diretoria Executiva
      
Notícias - ABPES elege professor da UVA como vice-presidente da nova Diretoria Executiva
Gerar PDF


O professor do Curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Joannes Paulus Silva Forte, foi eleito vice-presidente da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária (ABPES). A eleição dos dirigentes para a gestão 2018-2021 foi realizada durante o II Congresso Brasileiro de Pesquisadores de Economia Solidária (CONPES), realizado de 26 a 28 setembro de 2018, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Durante o II CONPES, o Professor Joannes Paulus, que também integra o corpo docente do Mestrado Profissional de Sociologia (ProfSocio/UVA), apresentou trabalho de pesquisa intitulado A rede de redes da economia solidária e a execução de políticas públicas no Brasil: movimento político autônomo ou articulação de entidades dependentes da ação estatal?. A pesquisa é desenvolvida no âmbito do Projeto Temático "Contradições do trabalho no Brasil atual: formalização, precariedade, terceirização e regulação", financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), do qual o docente da UVA é pesquisador associado.

Os membros da nova Diretoria Executiva da ABPES se reuniram, no último dia 14 de dezembro de 2018, para planejamento de atividades a serem desenvolvidas no período 2018-2021, como os encontros regionais da ABPES e o III Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária (CONPES).

ABPES

Fundada em 2005, a Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária (ABPES) é uma organização civil sem fins lucrativos, “formada por pessoas dedicadas à investigação dessa temática, que abrange autogestão, cooperativismo, finanças solidárias, desenvolvimento territorial, ação coletiva e políticas públicas, visando contribuir cientificamente com o desenvolvimento da economia solidária no País, sem fazer apologia a ela, colaborando, portanto para que este seja um campo de ensino, pesquisa, extensão e atividade profissional amplamente reconhecido pela sociedade brasileira". Saiba mais em: abpes.org.br

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





10.01.2019
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 338 vezes

000017



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2019 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.