10/12/2018, Segunda-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   III Feira de Ciências e Mostras Científicas da UVA apresenta 96 trabalhos de alunos de escolas da Rede Pública do Ceará
      
Notícias - III Feira de Ciências e Mostras Científicas da UVA apresenta 96 trabalhos de alunos de escolas da Rede Pública do Ceará
Gerar PDF


Com a presença de professores e estudantes de escolas da Rede Pública de Ensino de diversos municípios cearenses foi aberta, na terça-feira, 04 de dezembro de 2018, a III Feira de Ciências e Mostras Científicas da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Realizada pelo Grupo de Pesquisa e Extensão do Semiárido e Mestrado Acadêmico em Geografia da UVA, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), a abertura foi realizada no Auditório Milton Santos, no Centro de Ciências Humanas (CCH/UVA), no campus do Junco, em Sobral.

Aprovada em Edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em 2017, a Feira tem como objetivos “motivar os estudantes a desenvolverem a apreciação pela pesquisa científica nas diversas áreas do conhecimento” e é destinada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio das Escolas Públicas do Ceará e tem como tema central o “Desenvolvimento Científico do Estado do Ceará”. Foram aprovados para apresentação 96 projetos de alunos provenientes de Escolas Públicas de 24 municípios.

Os trabalhos, divididos nas áreas de Ciências Humanas; Ambiental; Pura; Terra e Ciências da Vida serão apresentados até quinta-feira, 6 de dezembro por estudantes de escolas de Cariré, Cascavel, Campos Sales, Fortaleza, Hidrolândia, Ibicuitinga, Irauçuba, Itarema, Jaguaretama, Massapê, Meruoca, Mombaça, Mucambo, Ocara, Pacujá, Pindoretama, Quixadá, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Sobral, Tabuleiro do Norte, Uruoca e Varjota.

No dia 6 de dezembro os trabalhos serão apresentados na UECE. De acordo com o Coordenador da Feira, Professor José Falcão Sobrinho (UVA), além de certificação e publicação de livro com os relatos de experiência dos trabalhos apresentados, os estudantes concorrerão a bolsas de Iniciação Científica do CNPq. Serão premiadas com uma bolsa as três melhores pesquisas de cada categoria.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





06.12.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 314 vezes

000015



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.