10/12/2018, Segunda-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   UVA tem aprovada oferta de cursos a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB)
      
Notícias - UVA tem aprovada oferta de cursos a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Gerar PDF


A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) teve selecionada proposta para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância, pelo Programa Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O Resultado Final do Edital nº05/2018 da Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DED/Capes) foi publicado em 1º de novembro de 2018. A UVA teve aprovadas 500 (quinhentas) vagas para a oferta dos cursos de Bacharelado em Administração Pública (180 vagas), Licenciatura em Educação Física (140) e Licenciatura Pedagogia (180).

Os três cursos aprovados foram demandados pelos oito Polos UAB da região, onde funcionarão – Acaraú, Camocim, Ipueiras, Itarema, Meruoca, Santa Quitéria, Sobral e Ubajara. Os editais de seleção serão divulgados, somente após a divulgação do calendário de ofertas pela UAB.

A distribuição da oferta dos cursos nos polos é a seguinte: Acaraú (Administração Pública); Camocim (Administração Pública); Ipueiras (Educação Física e Pedagogia); Itarema (Educação Física e Pedagogia); Meruoca (Administração Pública, Educação Física e Pedagogia); Santa Quitéria (Administração Pública, Educação Física e Pedagogia); Sobral (Educação Física) e Ubajara (Administração Pública e Pedagogia).

Os polos são “estruturas acadêmicas de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo, autorizadas pela Capes, para o desenvolvimento das atividades de ensino e aprendizagem dos cursos a distância do Sistema UAB. A maioria das estruturas tem como mantenedores o governo municipal ou estadual (polo efetivo), podendo também ser mantidos por uma IES pública (polo associado)”.

A UVA foi credenciada pelo Ministério da Educação para a oferta de cursos superiores a distância, por meio da Portaria nº 362, publicada no Diário Oficial da União em 28 de maio de 2018.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





23.11.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 3655 vezes

000020



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.