19/11/2018, Segunda-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   II Feira do Conhecimento do Ceará terá início em 21 de novembro com programação gratuita
      
Notícias - II Feira do Conhecimento do Ceará terá início em 21 de novembro com programação gratuita
Gerar PDF


A II Feira do Conhecimento do Ceará será realizada de 21 a 24 de novembro de 2018, no Centro de Eventos do Ceará, das 9h às 20h. Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), terá como tema a “Ciência para a redução das desigualdades”, o mesmo adotado pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Governo Federal. O acesso do visitante à Feira é gratuito.

Durante os quatro dias do evento, os visitantes terão disponíveis mais de 200 expositores com mostra de soluções tecnológicas para áreas fundamentais como saúde, energias renováveis e inclusão social. Poderão, ainda, participar de 35 oficinas e 60 palestras sobre temáticas variadas, totalizando 260 horas de programação gratuita, que inclui robótica; jogos digitais; batalha de drones; casa inteligente; inovações e mostra de tecnologias assistivas; sessões no Planetário Móvel; e rodadas de negócios. 

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 10 mil pessoas, entre jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral. 

Ciência em Show

Uma das principais atrações da feira é o projeto “Ciência em Show”. O grupo, formado pelos físicos, Wilson Namen, Gerson Julião e Daniel Ângelo, e pela pedagoga Ana Ralston, que desde o ano 2000 viaja o Brasil promovendo shows e também realizando trabalhos na Internet e na televisão, participará da solenidade de abertura do evento.

Robótica

A Feira do Conhecimento terá uma Batalha de Drones, onde os competidores terão que pilotar seus drones pelo trajeto marcado, no menor tempo possível, enquanto disputam com um adversário e um Campeonato de Robótica, com corridas e desafios de robôs divididos em três modalidades (Seguidor de Linha; Seguidor de Linha com Obstáculos e Estoura Bola). Não será necessário conhecimento prévio sobre robótica e não há limite de idade para participar.

Empreendedorismo

Os interessados poderão participar do painel “Por que grandes empresas de tecnologia apostam em empreendedorismo?”, que será apresentado por representantes de grandes empresas de tecnologia mundiais, como a IBM, Microsoft e Amazon. O painel será no dia 22, às 17h30.

A programação da Feira terá, ainda, a segunda edição do Hackathon, em que os participantes desenvolvem projetos de startups; Game Jam; Festival de Jogos e Mostra de Tecnologias Assistivas, sessões no Planetário Móvel, Rodadas de Negócios, entre outras atividades.

A Feira

Em 2018, a Feira do Conhecimento ganha um novo formato para facilitar o acesso do visitante à sua área de interesse e favorecer o networking, a formalização de parcerias e a realização de negócios. 

A Feira será dividida em três grandes áreas, num espaço de 9 mil m² no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará: Ciência, Tecnologia e Inovação e Negócios. 

Inscrições

A participação nas diversas atividades é gratuita, mas estará sujeita a lotação de cada espaço. Inscrições em https://feiradoconhecimento.com.br/ Saiba mais: (85) 3101-6466/6469.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação da SECITECE

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





05.11.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 592 vezes

000021



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.