19/11/2018, Segunda-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Conselho Universitário outorga Título de Doutor Honoris Causa da UVA a Ivo Ferreira Gomes
      
Notícias - Conselho Universitário outorga Título de Doutor Honoris Causa da UVA a Ivo Ferreira Gomes
Gerar PDF

Ivo Ferreira Gomes recebeu o Título de Doutor Honoris Causa da UVA, em solenidade realizada em 23/10/2018, no campus do Derby.


O Prefeito de Sobral Ivo Ferreira Gomes foi homenageado com Título de Doutor Honoris Causa da Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sessão Solene do Conselho Universitário (CONSUNI), realizada na terça-feira, 23 de outubro de 2018, no campus do Derby. A outorga do Título, feita no dia do 50º Aniversário de Fundação da UVA, contou com a presença de autoridades civis, eclesiásticas e comunidade acadêmica.

Principal honraria da Universidade, o Título de Doutor Honoris Causa foi concedido a Ivo Gomes pelos “relevantes serviços prestados à Educação Superior no Estado do Ceará, notadamente, na Universidade Estadual Vale do Acaraú”.

Vossas senhorias me colocam hoje ao lado da maior escritora cearense, Rachel de Queiroz, do maior cantor sobralense e cearense, Antônio Carlos Gomes Belchior, do primeiro bispo de Sobral e fundador da UVA, Dom José Tupinambá da Frota, de um dos maiores amantes de nossa cidade, Francisco Sadoc de Araújo, do grande poeta nordestino Ariano Suassuna, dentre outros 30 nomes ilustres que me antecederam no agraciamento desta tão importante honraria”, disse Ivo Gomes ao agradecer a homenagem, que considerou “a mais importante depois do diploma de prefeito da minha terra, com toda a humildade, muito honrado por tão elevado reconhecimento, justificado muito mais pela vossa generosidade do que pelos meus méritos". 

Ao fazer a saudação do homenageado, o Procurador Jurídico da UVA, Emmanuel Pinto Carneiro, falou em nome do propositor da homenagem ao CONSUNI, Prof. Flávio Maria Leite Pinheiro, do Curso de Direito. 

Em seu pronunciamento, o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho falou da importância e significado da outorga do Título, como reconhecimento aos que contribuem para o progresso da UVA. "Estamos aqui cumprindo o rito da história, promovendo o reconhecimento entre a Instituição e o cidadão que contribui para o progresso do Estado do Ceará”, afirmou o Professor Fabianno.

Durante a solenidade também foi descerrada a placa comemorativa do Jubileu da UVA, com a seguinte inscrição: “Marco comemorativo pelos 50 Anos de Fundação da Universidade Estadual vale do Acaraú. Homenagem da Comunidade Acadêmica e do Governo do Ceará”.

Também compuseram a Mesa Diretora na solenidade, a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne; a Vice-Prefeita Christianne Aguiar; o Diretor do IFCE campus Sobral, Eliano Pessoa; o Presidente da OAB Sobral, Rafael Ponte; e o Bispo Diocesano Dom José Luís Gomes de Vasconcelos.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





30.10.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 806 vezes

000027



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.