22/10/2018, Segunda-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   UVA integra Missão Internacional da ABRUEM à Hungria
      
Notícias - UVA integra Missão Internacional da ABRUEM à Hungria
Gerar PDF

O reitor da UVA, Fabianno Cavalcante de Carvalho, integra a Missão Internacional, organizada pela ABRUEM, que visitará universidades húngaras, no período de 25/06 a 06/07/2018.


O Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, iniciou nesta segunda-feira, 25 de junho de 2018, uma série de visitas técnicas a doze universidades húngaras, até o dia 6 de julho. A UVA integra a Missão Internacional organizada pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), em conjunto com a Embaixada da Hungria no Brasil, com o intuito de “ampliar a crescente cooperação científica e acadêmica existente entre as universidades dos dois países”.

A Missão discutirá novas possibilidades de cooperação entre as universidades com ênfase no “apoio ao desenvolvimento de pesquisas bilaterais sobre temas relevantes ao desenvolvimento social e econômico, e na criação de novos mecanismos de mobilidade docente, discente e do corpo técnico entre as universidades participantes”, explica o Presidente da ABRUEM, reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Aldo Nelson Bona.

De acordo com a ABRUEM, a programação da primeira semana visa à aproximação entre as universidades brasileiras e húngaras e se concentrarão em Budapeste, com visitas previstas às Universidades de Tecnologia e Economia; Centro-Europeia; Escola de Negócios de Ciências Aplicadas; de Veterinária; e Semmelweis. Na segunda metade da Missão, os reitores percorrerão o interior do país, conhecendo as Universidades Szent István, em Godollo; de Miskolc; de Nyíregyháza; de Sopron; de Károly Eszterházy, em Eger; de Dunaújváros; e de Szeged. 

O planejamento das visitas se baseou “no grande número de instituições de ensino superior da Hungria que demonstraram interesse em receber os reitores das Universidades afiliadas à ABRUEM”, afirma Nelson Bona.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





26.06.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 864 vezes

000015



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.