10/12/2018, Segunda-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Projeto Bolsa Universidade da Prefeitura de Sobral tem 137 estudantes da UVA selecionados
      
Notícias - Projeto Bolsa Universidade da Prefeitura de Sobral tem 137 estudantes da UVA selecionados
Gerar PDF

O Prefeito Ivo Gomes se reuniu na UVA com os estudantes selecionados para o Projeto Bolsa Universidade de Sobral na sexta-feira, 15/06/2018, no campus Betânia.


Durante encontro realizado na manhã desta sexta-feira, 15 de junho de 2018, na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, se reuniu com os estudantes selecionados para o Projeto Bolsa Universidade de Sobral. Com 137 selecionados, a UVA teve o maior número de alunos admitidos no projeto.

Destinado a estudantes matriculados no 1º e 2º semestres de curso superior, o Projeto Bolsa Universidade da Prefeitura de Sobral é voltado, preferencialmente, a jovens moradores de distritos de Sobral e egressos da rede pública do Ensino Médio.

Os estudantes receberão bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a ser concedida durante 08 (oito) meses em 2018. O projeto tem por finalidade “melhorar as condições de permanência, no Ensino Superior, de estudantes egressos do Ensino Médio, através de auxílio financeiro, a ser concedido por meio de bolsa”.

O Projeto Bolsa Universidade de Sobral integra o Programa Ocupa Juventude, anunciado oficialmente pelo Prefeito Ivo Gomes em 06 de abril deste ano. Integralmente custeado pela Prefeitura, o investimento nos 12 projetos que compõem o Programa é de R$ 9,2 milhões.

A Prefeitura lançará novo edital para o preenchimento de vagas remanescentes. “Façam com que esse projeto se torne um sucesso para que possamos repeti-lo ou ampliá-lo. Se não houver abandono, que é a intenção, ele terá cumprido o seu objetivo”, disse o Prefeito Ivo Gomes.

A Vice Reitora Izabele Mont’Alverne esteve presente ao evento, representando o reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho,  e parabenizou os estudantes. “Aproveitem sempre todas as oportunidades disponíveis durante sua vida acadêmica e, essa, é uma oportunidade, um apoio à formação”, disse a vice-reitora da UVA.

As demais instituições que tiveram alunos selecionados foram a Universidade Federal do Ceará (UFC-68); Instituto Federal do Ceará campus Sobral (IFCE-56); Centro Universitário INTA (UNINTA/70); Faculdade Luciano Feijão (FLF-20); UNINASSAU - 03; Faculdade Alencarina (FAL-02); e Anhanguera - 01.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





15.06.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1351 vezes

000053



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.