22/05/2018, Terça-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   UVA e Grendene discutem parcerias para acordos de cooperação e criação de curso de Engenharia de Produção
      
Notícias - UVA e Grendene discutem parcerias para acordos de cooperação e criação de curso de Engenharia de Produção
Gerar PDF

Visita de representantes da UVA à Indústria Grendene para discutir parcerias foi realizada em 25/04/2018.


Uma comitiva de representantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) visitou, nesta quarta-feira, 25 de abril de 2018, a convite Indústria Grendene, as instalações da fábrica em Sobral. Durante o encontro foram apresentados um panorama do funcionamento da empresa, que possui oito fábricas no município, e feito o convite para cooperação em diversas áreas e a criação do curso de graduação em Engenharia de Produção na UVA.

Juntamente com o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne, o grupo formado por pró-reitores, diretores de centros de ensino, chefes de departamentos, professores e representantes do DCE pôde conhecer a indústria, instalada em Sobral desde 1997. “Estamos abertos a projetos de cooperação e queremos estreitar relações com a UVA, que tem sido fundamental para a formação e qualificação em toda a Região”, disse Nelson Rossi, Gerente da Unidade de Sobral.

Ao falar sobre a atuação da UVA, o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho lembrou do trabalho desenvolvido pela Universidade na formação de professores para a Educação Básica e da ampliação dos cursos de pós-graduação e ações em pesquisa. “O desenvolvimento da UVA ao longo desses 50 anos tem sido em função de atender às demandas impostas pelas transformações sociais, como a criação de novos cursos e o investimento em pesquisa e inovação”, disse.

A criação de um grupo de trabalho para elaboração de um projeto de criação do curso de graduação em Engenharia de Produção na UVA foi proposta pela Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne. “Esse seria um encaminhamento para que, a partir dessa visita, possamos iniciar as discussões para fundamentação, projeto pedagógico com perfil do egresso, estrutura necessária etc, para posterior apresentação à SECITECE”, explica a vice-reitora.

O grupo também agendará uma apresentação de projetos desenvolvidos pela UVA para possível apoio da Grendene, a exemplo do que a empresa já tem com em parceria com a Escola Estadual de Educação Profissional Lísia Pimentel e SENAI, na formação de jovens aprendizes. “Nenhuma sociedade perde quando há conhecimento”, disse Nelson Rossi. 

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





26.04.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1238 vezes

000037



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.