22/05/2018, Terça-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Curso de Ciências Sociais promoverá Cine Debate nesta sexta-feira, 27 de abril, no campus do Junco
      
Notícias - Curso de Ciências Sociais promoverá Cine Debate nesta sexta-feira, 27 de abril, no campus do Junco
Gerar PDF


O Curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e o Grupo de Estudos Educação, Cultura e Sociedade (GEPE/UVA) realizarão sessão de cinema seguida de debate, a partir das 18h40min, desta sexta-feira, 27 de abril de 2018. O filme Eu, Daniel Blake (2016) do cineasta Ken Loach será exibido no Auditório Milton Santos, do Centro de Ciências Humanas (CCH), no campus do Junco.

O Projeto pretende estimular o debate sobre temas enfocados em produções cinematográficas, como apoio à formação científica e cidadã de alunos, professores e demais interessados. “A atividade desta sexta-feira propõe a reflexão sobre o tema trabalho, segurança social e direitos humanos, de modo a desenvolvermos uma ação educacional que contribua com a qualificação da formação científica e cidadã do público interessado”, explica o Professor Joannes Forte, líder do GEPE, juntamente com o Professor Alencar Mota.

Os interessados deverão fazer inscrição no endereço eletrônico eventos.uvanet.br. Os inscritos receberão certificado de participação no evento, referente a 3 horas/aula.

O filme

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 2016, o filme Eu, Daniel Blake conta a história de um marceneiro inglês que, aos 59 anos, sofre um ataque do coração no meio do trabalho e quase morre. Para garantir o próprio sustento ele precisa do auxílio saúde dado a quem está em situação semelhante, na Inglaterra. A burocracia para conseguir o benefício é tanta que o sufoca. Daniel vive sozinho, tem uma relação paternal com o vizinho, pobre e imigrante. Carpinteiro, é habilidoso com as mãos, mas não tem condições de preencher um formulário on-line. Às voltas para se desvencilhar da burocracia e conseguir auxílio do governo pela primeira vez em sua vida, Blake se envolve Katie. Mãe solteira de duas crianças, Daisy e Dylan, ela aceita o auxílio de Blake, que a ajuda a pagar a energia e a reformar a casa concedida pelo governo, em condições precárias.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





25.04.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 452 vezes

000020



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.