22/04/2018, Domingo
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Reitor da UVA participa de lançamento do Projeto Bolsa Universidade de Sobral, anunciado pelo Prefeito Ivo Gomes
      
Notícias - Reitor da UVA participa de lançamento do Projeto Bolsa Universidade de Sobral, anunciado pelo Prefeito Ivo Gomes
Gerar PDF

Reitor da UVA, Fabianno Cavalcante de Carvalho, participou do anúncio oficial do Programa Ocupa Juventude, feito pelo Prefeito Ivo Gomes, em 06/04/2018, no Paço Municipal.


O Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, participou do anúncio oficial do Programa Ocupa Juventude, feito nesta sexta-feira, 06 de abril de 2018, no Paço Municipal, pelo Prefeito Ivo Gomes. Integralmente custeado pela Prefeitura, o investimento nos 12 projetos que compõem o Programa é de R$ 9,2 milhões. As inscrições poderão ser feitas em www.sobral.ce.gov.br.

Entre os 12 projetos que compõem o Programa está o Bolsa Universidade de Sobral, que ofertará 500 (quinhentas) bolsas no valor de R$ 400 reais. O projeto tem por finalidade “melhorar as condições de permanência, no Ensino Superior, de estudantes egressos do Ensino Médio, através de auxílio financeiro, a ser concedido por meio de bolsa a alunos universitários, prioritariamente dos distritos de Sobral”.

Segundo a Prefeitura, serão ofertadas quase 12 mil vagas à população de Sobral, entre 14 e 29 anos, distribuídas em 12 projetos: Estágio Municipal; Inova Sobral; Robótica Educativa; Bolsa Universidade de Sobral; Bolsa Atletas de Sobral; Jovem Guarda; Sobral Empreendedor; Capacita Sobral; Qualifica Sobral; Sobral Profissionalizado; Formação em Artes; e Jovens Agentes Rurais

De acordo com o Prefeito Ivo Gomes, este é o maior investimento da história do Município em oportunidades para jovens de Sobral, que incluem cursos profissionalizantes e capacitações e concessão de bolsas e estágios. Sobre os cursos, o prefeito esclareceu que “alguns têm data para começar e terminar e outros vão acontecer perenemente, mas as inscrições das turmas vão ser abertas e fechadas periodicamente, e no site da prefeitura, vai ter um link para cada um dos editais dos 12 projetos”.

O reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho falou dos programas e ações de assistência estudantil que a UVA desenvolve, como o programa de Bolsas de Permanência Universitária (PBPU) e o restaurante e residência universitários, “que beneficiam principalmente os alunos que estão ingressando na Universidade” e reafirmou a pareceria com a Prefeitura de Sobral. “Parabenizo o Prefeito Ivo Gomes pela iniciativa que, sem dúvida, terá um grande alcance social”, disse o Professor Fabianno.

Também participaram do evento a Vice-Prefeita, Christianne Aguiar; a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis da UVA, Aline Landim; o representante do SEBRAE, Régis Dias; o Gerente do SENAC em Sobral, Fábio Morais; o representante do SENAI, Paulo André Holanda; o representante da Federação das Indústrias, Sampaio Filho; o Diretor Regional da FIEC, Jocely Dantas; a representante da Universidade Federal do Ceará (UFC), Viviane Queiroz; o Mantenedor da Faculdade Luciano Feijão, Lúcio Feijão; o Diretor da Uninassau, Luiz Sato; e a Pró-Reitora do Uninta, Crisleny Carvalho.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

Com informações ASCOM Prefeitura de Sobral





06.04.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 961 vezes

000034



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.