22/04/2018, Domingo
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Governador Camilo Santana dá posse a reitor e vice-reitora da UVA, em solenidade de recondução aos cargos, no Palácio da Abolição
      
Notícias - Governador Camilo Santana dá posse a reitor e vice-reitora da UVA, em solenidade de recondução aos cargos, no Palácio da Abolição
Gerar PDF

O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne foram reconduzidos para novo reitorado (2018-2022), em Solenidade de Posse presidida pelo Governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição, em 02/04/2018.


Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 02 de abril de 2018, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o Governador Camilo Santana deu posse aos professores Fabianno Cavalcante de Carvalho e Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque nos cargos de reitor e vice-reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Ambos foram reconduzidos aos cargos para o segundo reitorado, de 2018 a 2022.

O Governador Camilo Santana falou da importância da UVA para Sobral e toda a Região Norte do Ceará e agradeceu ao reitor e vice-reitora “pela dedicação à instituição” nos primeiros quatro anos à frente da Universidade. “Desejo sucesso nesta nova missão e, não tenho dúvida de que, com criatividade, ousadia, seriedade, compromisso, seguirão com sucesso”, afirmou Camilo Santana. Mais tarde, em sua rede social, o governador reafirmou seu apoio à UVA e seus gestores. “A Instituição é um patrimônio da Região Norte, com papel fundamental na área de formação, pesquisa e extensão. Que vocês continuem desempenhando suas funções com bastante compromisso, trabalho e seriedade. Que a UVA possa continuar cumprindo seu papel de abrir horizontes e dar oportunidades aos nossos jovens”, disse.

Presente à solenidade, a Vice-Governadora Izolda Cela também parabenizou os professores Fabianno e Izabelle pela gestão que se encerrou. “Quero ressaltar a dedicação e o empenho à frente da UVA, muito cara a Sobral e toda a Região, e desejar que a gestão que se inicia seja ainda mais profícua, com projetos ainda mais ousados, dentro do que é a importante missão da Universidade”, afirmou Izolda Cela. 

O Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, ressaltou que a UVA tem se destacado na condução de programas como o de Bolsas de Permanência Universitária (PBPU), mantido pelo Governo do Ceará. “Tem sido uma gestão marcada pela boa condução de programas que têm possibilitado a permanência dos estudantes na Universidade, como o de bolsas a estudantes carentes e de assistência estudantil, a exemplo da criação do restaurante e da residência universitários”, afirmou Inácio Arruda.

O Prefeito e a Vice-Prefeita de Sobral, Ivo Gomes e Christianne Marrie Aguair Coelho, também participaram da solenidade no Palácio da Abolição. “Estou muito feliz em ter a certeza de que teremos a oportunidade de estreitar, ainda mais, as parcerias do Município com a Universidade, tendo o Professor Fabianno e a Professora Izabelle na condução da UVA, por mais esse período de trabalho, ainda mais fecundo”, disse Ivo Gomes.

Em sua fala, o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho agradeceu a presença de todos e o apoio do Governo do Ceará à UVA. “Hoje tomo posse para o meu segundo mandato de reitor, feliz, mas sempre preocupado com a responsabilidade. Sinto-me honrado pelo Governador Camilo Santana me delegar essa missão”, disse o reitor, em seguida lembrando diversos avanços da Instituição nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, assistência estudantil e infraestrutura, com destaque para a realização de concursos públicos para admissão de professores efetivos na UVA, ampliação das ações de assistência estudantil e implantação do restaurante e residência universitária; e investimentos em infraestrutura, dentre outros.

Também estiveram presentes, o Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luís Gomes de Vasconcelos; o secretário Chefe da Casa Civil, Nelson Martins; o Deputado Federal Odorico Monteiro; os deputados estaduais Augusta BritoCarlos Felipe, Evandro Leitão, Elmano de Freitas e Jeová Mota; os ex-reitores da UVA, Antonio Colaço Martins e Palmira Soares de Mesquita; o Vice-Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Francisco do Ó de Lima Júnior; o Chefe de Gabinete da Reitoria da UECE, Francisco Edmar Pereira Neto; o Secretário Adjunto da SECITECE, Francisco Carvalho; o Presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), Tarcísio Pequeno; a Secretária Executiva do Conselho Estadual de Educação (CEE), Ana Nogueira, representando o Presidente do CEE, José Linhares; os professores eméritos da UVA, José Ferreira Portella Neto e Giovana Sabóia Mont’Alverne; a Diretora do Inst. de Apoio ao Des. da UVA (IADE), Josefa Dêis Brito; e, ainda, pró-reitores, diretores de centros de ensino, membros da Administração Superior da UVA; e demais convidados. 

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.



VEJA MAIS FOTOS

03.04.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 673 vezes

000030



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.