24/05/2018, Quinta-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Time Enactus UVA é único do Ceará escolhido para apresentação de projeto de sustentabilidade no campo desenvolvido em Sobral
      
Notícias - Time Enactus UVA é único do Ceará escolhido para apresentação de projeto de sustentabilidade no campo desenvolvido em Sobral
Gerar PDF

O Time Enactus da Universidade Estadual Vale do Acaraú foi destaque na Conferência de Treinamento em Equipe Nufarm 2018, realizada nos dias 22 e 23/02/2018, em Fortaleza.


O Projeto SerTão Sustentável, desenvolvido pelo Time Enactus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) foi escolhido entre todos os Times do Ceará para ser apresentado aos diretores executivos da empresa australiana Nufarm, que possui parceira com a Enactus Brasil. Os universitários fizeram a apresentação do projeto no dia 26 de fevereiro de 2018, na sede brasileira da Nufarm, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. 

O Projeto “SerTão Sustentável” é desenvolvido na comunidade Serrote do Piaba, localizado no Distrito de Bonfim, em Sobral-CE, e destaca a sustentabilidade e o sucesso da ação de extensão que “busca desenvolver práticas de produção e consumo consciente, gerando renda e cuidado com meio ambiente, fomentando multiplicadores ambientais e garantindo para as gerações futuras um planeta mais sustentável”.

A apresentação, em inglês, foi feita pelo presidente do Time Enactus UVA, Guarani Boto Cruz Filho (Engenharia Civil), juntamente com o vice-presidente, Jerry Macedo Castro (Ciências da Computação), e o diretor financeiro, Alessandro Silvino Sousa (Engenharia Civil). “Além de representar a Universidade neste evento, o Time Enactus UVA também teve a responsabilidade de representar a Enactus Brasil”, afirma Guarani Filho.

A Nufarm é uma empresa australiana do setor agrícola, com sede em Melbourne, presente em mais de 100 países e produz insumos para culturas de citros, cana de açúcar, café, milho, tomate, feijão, soja, algodão, batata e pastagem.

O Time Enactus da Universidade Estadual Vale do Acaraú também participou da Conferência de Treinamento em Equipe Nufarm 2018 (Team Training Conference Nufarm 2018), realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Fortaleza. O treinamento reuniu estudantes enactors do Estado do Ceará, professores, empresários e líderes da organização Enactus Brasil.

O evento teve como objetivo “fazer com que os Times semifinalistas do VI Prêmio Nufarm de Consciência e Ética no Agronegócio compartilhassem experiências e aprendizagem com os seus projetos”. O Time Enactus UVA Sobral vem se destacando entre os times do Ceará com o "Projeto SerTão Sustentável".

O Time Enactus UVA, organizado como Projeto de Extensão, é formado por alunos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis; Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Geografia e Pedagogia e tem como Conselheiros os professores Heráclio Bastos (Administração), Éder Porfírio (Ciências da Computação) e Audelis de Oliveira (Eng. Civil). 

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





12.03.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1290 vezes

000060



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.