21/04/2018, Sábado
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Edições UVA

Manual TCC

Guia Aluno

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   UVA outorga de grau a 320 formandos do Semestre 2017.1 em dois dias de solenidades
      
Notícias - UVA outorga de grau a 320 formandos do Semestre 2017.1 em dois dias de solenidades
Gerar PDF

O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho presidiu a solenidade de Outorga de Grau do Semestre 2017.1, no Centro de Convenções de Sobral, em 07/02/2018. (Mais fotos na Galeria, após o texto)


Em solenidade realizada na quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018, presidida pelo Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) outorgou grau a 148 formandos de 11 cursos. Na noite anterior, em solenidade presidida pela Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne, colaram grau 172 formandos de 10 cursos de graduação, sendo dois pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). Os eventos foram realizados no Centro de Convenções de Sobral e encerraram o Ciclo de Outorga Grau do Semestre 2017.1.

O Ciclo de Outorga Grau do Semestre 2017.1 teve início com a solenidade realizada em 13 de dezembro de 2017, no campus do Derby, com 191 formandos dos cursos não convocados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE 2017): Administração; Ciências Contábeis; Direito; Enfermagem; Educação Física (Bacharelado); Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios e Zootecnia.

No dia 7 de fevereiro colaram grau formandos dos cursos de Ciências da Computação; Ciências Sociais (bacharelado e licenciatura); Engenharia Civil; Física (licenciatura); Geografia (licenciatura); História (licenciatura); Matemática (licenciatura); Química (bacharelado e licenciatura); e Superior de Tec. em Construção de Edifícios (remanescente).

Em sua mensagem aos formandos, o Reitor lembrou os 50 anos de fundação da UVA, comemorados em 2018, e citou alguns dos recentes investimentos do Governo do Ceará na Universidade, como a implantação do Restaurante e da Residência Universitária, que será inaugurada neste semestre, e a ampliação e renovação do quadro de professores com concursos realizados, além da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) de servidores técnico-administrativos. “A UVA tem se preparado para atender às demandas do futuro para que seja que possamos prestar melhores serviços à população”, disse o Professor Fabianno cavalcante. 

No dia 06 de fevereiro foi outorgado Grau aos concludentes dos cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado); Educação Física (Licenciatura); Filosofia (Licenciatura e Bacharelado); Letras Língua Inglesa (Licenciatura); Letras Língua Portuguesa (Licenciatura) e Pedagogia. Pelo PARFOR colaram grau os formandos dos cursos de Segunda Licenciatura em Matemática e Segunda Licenciatura em Educação Física.

Foram Oradores Docentes os professores Renato Almeida de Oliveira, Coordenador Adjunto do Curso de Filosofia, e José Alex Pontes Martins, Coordenador do Curso de Ciências da Computação.

Foram Oradores Discentes os formandos Rosângela Fonteles do Nascimento Arcanjo (Filosofia) e Igor Antônio Gomes Teles (Ciências da Computação). O Termo de Juramento dos formandos foi lido pelos concludentes Emanuelle Mariana Vasconcelos (Pedagogia) e Breno de Abreu Lopes (Geografia). 

Também participara da solenidade no dia 06/02, as pró-reitoras Jônia Albuquerque (Adjunta de Graduação); Somália Viana (Pesquisa e Pós-Graduação) e Rebeca Viana (Adjunta de Assuntos Estudantis); os Diretores de Centro Glaudenir Brasil (Filosofia, Letras e Educação); Raquel Fontenele (Adjunta ciências Agrárias e Biológicas) e José Machado Linhares (Adjunto Ciências da Saúde); os Coordenadores Marlene Feliciano (Ciências Biológicas); Lyryal Rolin (Educação Física); Renato Almeida (Adjunto Filosofia); Marton Tamas (Letras); Ulissis Paixão (Coordenador Institucional do PARFOR/UVA); a Kélvia Moreira (Diretora do Departamento de Ensino de Graduação); e, ainda, os professores Lourival Júnior (Ciências da Computação); Amélia André (Pedagogia) e Railane Vieira (Pedagogia).

Também participaram da solenidade no dia 07/02, os pró-reitores, Petrônio Emanual Timbó Braga (Graduação); Lorena Pierre (Educação Continuada) e José Everton Alves (Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação); os Diretores de Centro, José Osmar Fonteles (Ciências Humanas) e Helder Almeida (Ciências Exatas e Tecnologia); os Coordenadores Rodrigo Chaves de Mello (Ciências Sociais); Alex Pontes (Ciências da Computação); Fábio Sousa e Silva da Cunha (Geografia); Raimundo Nonato Rodrigues (História) e Márcio Nascimento (Matemática). Também participaram os representantes discentes no Conselho Universitário, Gabriel Pereira (CCS) e Leonardo Macêdo (CCET) e, ainda, o membro do corpo docente do Curso de História, Professor Benedito Genésio Ferreira. 

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.



VEJA MAIS FOTOS

08.02.2018
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1169 vezes

000065



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.