24/11/2017, Sexta-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Mestrado em Geografia da UVA tem projeto aprovado no Programa de Pós-Doutorado para Jovens Doutores da Funcap
      
Notícias - Mestrado em Geografia da UVA tem projeto aprovado no Programa de Pós-Doutorado para Jovens Doutores da Funcap
Gerar PDF


A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) divulgou na segunda-feira, 6 de novembro de 2017, o resultado da seleção do Programa de Pós-Doutorado para Jovens Doutores (Edital nº 02/2017). A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) está entre as Instituições de Execução do Projeto, com a proposta da Professora Virgínia Holanda, do Mestrado Acadêmico em Geografia (MAG/UVA), entre as 30 aprovadas.

As propostas, que visam à fixação de jovens doutores em Programa de Pós-Graduação no Estado do Ceará, foram submetidas por pesquisadores cadastrados como docentes em programas de pós-graduação stricto sensu, sediados no Ceará. Os proponentes indicaram, juntamente com a proposta, o jovem doutor que realizará o estágio pós-doutoral sob sua supervisão.

O projeto de pesquisa da Professora Virgínia Holanda, intitulado “Direitos Sociais no Nordeste Brasileiro: Programa Bolsa Família e Circuitos da Economia Urbana em Sobral (CE), Petrolina (PE) e Arapiraca (AL)”, receberá o recém-doutor pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Fernando Antônio da Silva. O trabalho conta com a parceria dos pesquisadores Adriana Maria Bernardes da Silva (UNICAMP); Paulo Rogério de Freitas Silva, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); e Rita de Cássia da Conceição Gomes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e, ainda, com os pesquisadores colaboradores do Mestrado em Geografia da UVA, Luiz Antônio Araújo Gonçalves; Telma Bessa e Nilson Almino. Integram a equipe, também, mestrandos e graduandos do Programa de Iniciação Científica.

O Edital da FUNCAP de oferta de bolsas de pós-doutorado para pesquisadores atuarem no Estado do Ceará é parte do esforço empreendido pelo Ministério da Educação por intermédio da CAPES e da FUNCAP em investir na atuação dos doutores recém-formados para o desenvolvimento do país, por meio do desenvolvimento da pesquisa e inovação em áreas estratégicas; do reforço à pós-graduação e aos grupos de pesquisa nacionais; da renovação de quadros nas universidades e instituições de pesquisa para o ensino em nível de pós-graduação, a orientação e à pesquisa.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





10.11.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1539 vezes

000017



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.