24/11/2017, Sexta-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Exposição Experiências Museológicas do Curso de História da UVA estará aberta até o final de novembro no MESS.
      
Notícias - Exposição Experiências Museológicas do Curso de História da UVA estará aberta até o final de novembro no MESS.
Gerar PDF

Exposição Experiências Museológicas estará aberta à visitação até 30/11/2017, no Memorial da Educação Superior de Sobral (MESS), no campus CIADO.


Com 29 trabalhos de práticas museulógicas (10), ações educativas (8) e patrimoniais (11), estará aberta até 30 de novembro de 2017, no Memorial da Educação Superior de Sobral (MESS), no campus CIDAO, e Exposição Experiências Museológicas. A mostra, aberta em 30 de outubro, reúne trabalhos de 142 alunos do Curso de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e pode ser visitada no horário das 8h às 12h e das 14h às 22h.

A exposição foi organizada por estudantes das disciplinas de Prática Museológica e Ação Educativa em Museus, ministradas no 3º e 4º semestres, respectivamente. Com os temas propostos pelos próprios estudantes, a mostra é feita a partir da pesquisa e busca de objetos e imagens para compor os trabalhos.

De acordo com Professora Regina Raick, responsável pelas disciplinas e coordenadora do evento, o objetivo do trabalho é “aproximar a pesquisa a conteúdos de história, aplicada à prática de ensino”. Ainda de acordo com a Professora Regina Raick, no 4º semestre os alunos partem da prática museológica para a criação de ações educativas em museus. “Essa atividade visa auxiliar professores que acompanham seus alunos em visitas a museus, para de forma lúdica e didática aproveitarem melhor essa experiência de apresentar o acervo”, explica Regina.

Oito temas são apresentados na exposição, como brinquedos artesanais; movimentos hippies; super-heróis e trajes africanos, entre outros. A exposição Experiências Museológicas tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e é cadastrada como atividade, também, de extensão. 

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.



VEJA MAIS FOTOS

09.11.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 418 vezes

000006



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.