24/11/2017, Sexta-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Assembleia Legislativa do Ceará realiza Sessão Solene pelos 49 anos de fundação da UVA
      
Notícias - Assembleia Legislativa do Ceará realiza Sessão Solene pelos 49 anos de fundação da UVA
Gerar PDF

Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Ceará lembrou os 49 anos de fundação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).


Em Sessão Solene realizada nesta segunda-feira, 23 de outubro de 2017, no Plenário 13 de Maio, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará homenageou a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) pelos seus 49 anos de fundação. Além da homenagem à Universidade, a AL agraciou com placas comemorativas e de agradecimento pelos “relevantes serviços prestados pelo apoio à manutenção das atividades da UVA”, a Vice-Governadora Izolda Cela, ex-governador Cid Gomes, o Secretário da Fazenda Mauro Filho e, também, o Reitor Fabianno Cavalcante Carvalho. A homenagem foi proposta pelo Presidente da Casa, Deputado Zezinho Albuquerque, e pelos deputados Augusta Brito e Carlos Felipe.

Ao saudar os presentes, a Deputada Augusta Brito lembrou a importância da Universidade. “A UVA tem papel importantíssimo na formação dos educadores do Ceará, sobretudo na formação dos que vivem no interior do Estado e, principalmente, na Região Norte”, disse Augusta Brito.  

O ex-governador Cid Gomes ressaltou o “vanguardismo” de Sobral como fator determinante para a criação da primeira universidade do interior do Ceará. “A UVA criou condições para que outras Instituições de Ensino Superior pudessem se instalar em Sobral, a exemplo da Universidade Federal do Ceará (UFC) que, com apoio decisivo da UVA abriu o campus de Sobral com a Faculdade de Medicina, em 2002”, disse Cid Gomes.

Com abrangência em 54 municípios da Região Norte do Ceará, a UVA já formou, desde sua fundação, mais de 70 mil alunos chegando a mais de 200 mil, com a oferta de cursos descentralizados em outros 8 Estados da Federação. “A UVA traz, desde sua criação, a forte vocação para a formação de professores para a Educação Básica e nesses 49 anos ampliou seu papel social, com a formação de bacharéis em várias áreas, atuando e contribuindo para o desenvolvimento do semiárido, onde está inserida, e em todo o País”, afirmou o Reitor Fabianno Cavalcante Carvalho.

Também estiveram presente à sessão em homenagem à UVA o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda; o Presidente do Conselho Estadual de Educação, José Linhares; a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne; as pró-reitoras Kaliny Pessoa (Planejamento); Patrícia Guimarães (Administração); Lorena Pierre (Educação Continuada); Aline Landim (Assuntos Estudantis); Meira Guimarâes (Planejamento/ Adjunta); os Diretores de Centros, Osmar Fonteles (Ciências Humanas); Cláudio Soares (Ciências Exatas e Tecnologia/ Adjunto); os coordenadores de cursos Ana Sancha Batista (Zootecnia); Alex Pontes (Ciências da Computação); Meton de Vasconcelos (Enfermagem/Adjunto); o Procurador Jurídico da UVA, Emmanuel Pinto Carneiro; o Secretário dos Conselhos Superiores da UVA, Flávio Pinheiro; a Diretora do Departamento de Recursos Humanos, Noeme Solon; e o Presidente da Comissão Executiva de Processos Seletivos da UVA (CEPS); José Ferreira Portella Netto.

Com informações da Assembleia Legislativa do Ceará

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





24.10.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 448 vezes

000035



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.