24/11/2017, Sexta-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   10 anos da Incubadora Universitária é tema de mesa redonda durante VII Encontro de Extensão e Cultura da UVA
      
Notícias - 10 anos da Incubadora Universitária é tema de mesa redonda durante VII Encontro de Extensão e Cultura da UVA
Gerar PDF

Mesa redonda sobre os 10 anos da IEES/UVA foi realizada durante o VII Encontro de Extensão e Cultura da UVA, em 19/10/2017, no campus CIDAO.


Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 19 de outubro de 2017, durante o VII Encontro de Extensão e Cultura da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), mesa redonda sobre os 10 anos de atividades da Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos e Solidários (IEES/UVA). O evento, realizado no Memorial da Educação Superior de Sobral (MESS), no campus CIDAO, fez parte da programação do Outubro UVA 2017.

A IEES/UVA estará completando, no mês de dezembro, 10 anos de atuação, prestando assessoria técnica, de planejamento e sensibilização a grupos, já formados e com potencial, congregando atualmente aproximadamente oito associações, beneficiando diretamente cerca de 250 agricultores familiares. Entre as ações desenvolvidas estão também a organização de centros cooperativos populares, capacitações e assessorias para eventos e feiras de produtores familiares, estimulando a prática agrícola em quintais produtivos, roçados, além de artesanato e, ainda, incentivo a expressões culturais.

Tendo como Coordenador Geral o Professor do Curso de Administração, Francisco de Assis Guedes Barros, a Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos e Solidários, caracteriza-se como espaço acadêmico de extensão com o objetivo de “auxiliar trabalhadores urbanos e rurais que buscam manter os princípios da economia solidária para a produção, a comercialização e o consumo dos seus produtos”. 

O evento teve a participação de representantes de comunidades de Santana do Acaraú; Juá (Irauçuba); Aranaú (Acaraú), onde a IEES/UVA está presente. As ações da Incubadora foram apresentadas pelos coordenadores adjuntos, Cesário Holanda Cunha e José Inácio Rodrigues.

Vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), a IEES/UVA está reconhecida, por meio da Portaria nº276/2013, como “Laboratório Associado de Extensão, Ensino e Pesquisa”.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





20.10.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 304 vezes

000016



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.