19/09/2017, Terça-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Incubadora Universitária da UVA participa da entrega de kits-feira do INCRA a assentados, em Irauçuba
      
Notícias - Incubadora Universitária da UVA participa da entrega de kits-feira do INCRA a assentados, em Irauçuba
Gerar PDF

Os kits-feira foram recebidos por representantes da Associação de Assentados do Rodeador e pela presidente do CEPOP, no Distrito de Juá, em Irauçuba, em 05/08/2017.


A Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários da Universidade Estadual Vale do Acaraú (IEES/UVA) participou, no último dia 05 de agosto de 2017, da entrega de kits-feira no assentamento Rodeador, Distrito de Juá, no Município de Irauçuba. A ação é uma iniciativa do Programa Terra Sol, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A IEES/UVA participa da articulação para distribuição dos kits e formação das feiras de Reforma Agrária.

Os kits entregues ao Centro Cooperativo Popular (CEPOP) são compostos por 05 barracas com estrutura de ferro; 10 lonas de cobertura; 02 balanças eletrônicas; 25 caixotes para carregamentos de frutas e verduras; 50 placas para inserções de preços e de identificação, além de aventais, bonés, sacolas e camisetas. Serão beneficiadas diretamente 12 famílias de assentados e, indiretamente, perto de 100, do entorno do assentamento Rodeador. 

O Programa Terra Sol tem como objetivo fortalecer a venda de frutas, verduras e outras mercadorias produzidas em assentamentos, por meio da entrega de equipamentos e materiais personalizados para formação de feiras da Reforma Agrária, com participação de agricultores assentados.

De acordo com o INCRA, "as feiras contribuem para divulgar os benefícios do Programa de Reforma Agrária e atuam como estratégia de desenvolvimento das áreas reformadas, por meio do fortalecimento da produção e comercialização de produtos agroecológicos, e geração de renda às famílias assentadas".

Os kits-feira foram recebidos pela presidente da Associação de Assentados do Rodeador, Antônia Nidilene; pela presidente do CEPOP, Antônia Marques, Antônio Braga, Francisca Leidilene, Maria Rosângela e José Marcelino. 

Ao comemorar a chegada dos kits-feira para os assentados, o Coordenador da IEES/UVA, Prof. Francisco de Assis Guedes, falou da importância para a comunidade. “Essa conquista, uma reivindicação de quase dois anos, serve para refletir como vale a pena a gente se esforçar para aprender a viver em comunidade e ir cultivando a solidariedade", afirmou o Professor Guedes.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





04.09.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 326 vezes

000010



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.