21/11/2017, Terça-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Programa Corredores Digitais do Governo do Ceará para aceleração de startups tem lançamento na UVA
      
Notícias - Programa Corredores Digitais do Governo do Ceará para aceleração de startups tem lançamento na UVA
Gerar PDF


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), realizou na quarta-feira, 16 de agosto de 2017, o lançamento do Programa Corredores Digitais – Aceleração de Startups 2017, em Sobral. O evento foi realizado no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (CCS/UVA), no campus do Derby, com a presença do Secretário da SECITECE, Inácio Arruda, e representantes de startups desenvolvidas na UVA.

Durante a solenidade foi apresentada a Rede de Mentores, que integrará a nova fase do programa, auxiliando os autores dos projetos selecionados com conhecimento teórico e prático para o desenvolvimento do negócio, durante todo o processo de aceleração, que terá a duração de oito meses.

De acordo com o Secretário Inácio Arruda, em 2017, o Programa Corredores Digitais se expande e figura entre as ações para desenvolvimento de startups. “Esta é uma tendência hoje no Brasil e no mundo e queremos, em um curto espaço de tempo, fazer com que as ideias dos nossos jovens virem negócios inovadores e gerem emprego e renda para todo o Ceará", afirmou o Inácio Arruda.

Podem participar do Projeto Corredores Digitais qualquer pessoa que tenha uma ideia e queira transformá-la em negócio, sendo beneficiados, prioritariamente, estudantes de ensino superior e das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP).

Ao fazer a abertura do evento, o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho falou da importância do programa para o apoio à pesquisa e inovação nas Universidades. “A UVA está aberta a todos os projetos que tenham como objetivo contribuir para o desenvolvimento da pesquisa e inovação”, disse o reitor. 

Participaram do evento os criadores de startups desenvolvidas na UVA e que estão sendo orientados pelo Núcleo de Inovação Tecnológica e Social da UVA (NIT) sobre o registro de propriedade intelectual de suas inovações.

Também participaram do lançamento do Programa Corredores Digitais – Aceleração de Startups 2017, a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne; pró-reitores, diretores de centros e professores da UVA e representantes de instituições convidadas.

O Programa

O Programa Corredores Digitais alia o conhecimento de jovens ao processo de incubação e ao desenvolvimento de novos negócios na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e terá recursos do Fundo de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará (FIT).

Os interessados em ter projetos transformados em negócios poderão se inscrever no período de 07 de agosto a 20 de setembro de 2017, no sítio eletrônico da SECITECE e, a “pós análise da equipe do programa, os projetos selecionados serão acelerados durante oito meses”. 

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





17.08.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 534 vezes

000016



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.