21/11/2017, Terça-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Segundo Workshop para elaboração do novo Plano de CT&I do Ceará é realizado na UVA
      
Notícias - Segundo Workshop para elaboração do novo Plano de CT&I do Ceará é realizado na UVA
Gerar PDF


Foi realizado nesta quarta-feira, 16 de agosto de 2017, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (CCS/UVA), no campus do Derby, em Sobral, o II Workshop de Elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento sustentável do Estado do Ceará. O evento foi aberto pelo Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e pelo Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Inácio Arruda.

O evento reuniu representantes do setor acadêmico e produtivo de Sobral e municípios vizinhos, com grupos de trabalho durante todo o dia. O objetivo foi analisar o sistema de oferta e demanda do setor de CT&I do Ceará, frente aos desafios do ambiente externo e do futuro e propor estratégias para o setor, até 2050.

O Secretário Inácio Arruda destacou que “este é um projeto de desenvolvimento para todo o Ceará, não é um plano da SECITECE, da academia ou do setor industrial, mas do povo cearense”. Inácio Arruda reafirmou a importância de reunir todos os representantes dos diversos setores para criar riquezas e condições para que haja desenvolvimento. “Mesmo nesse período de crise econômica, de grande turbulência que passa o país, o nosso maior desafio no momento é manter os programas de CT&I que já veem sendo desenvolvidos no Estado”, afirmou o secretário.

Ao dar as boas-vindas aos participantes o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho falou do compromisso da UVA com o desenvolvimento do Ceará. “A UVA vive um novo momento, em que o apoio e incentivo ao desenvolvimento tecnológico e inovação, aliados ao ensino de qualidade, são fundamentais para o crescimento de nosso Estado e da própria Universidade”, disse o reitor da UVA.

Oficinas

A primeira oficina da Região Norte do Estado para elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará foi realizada em 07 de junho de 2017, também na UVA e teve a participação do Secretário Inácio Arruda.

Coordenado pela SECITECE, a elaboração do Plano atenderá às premissas do Programa Ceará do Conhecimento, como parte integrante do Plano Estadual de CT&I do Ceará e pretende contribuir para a “redução da desigualdade; o combate à pobreza; a preservação do meio ambiente e o aumento da competitividade sistêmica do Ceará, por meio do desenvolvimento científico e tecnológico”. De acordo com a SECITECE, até novembro serão realizadas cinco encontros.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





16.08.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 391 vezes

000024



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.