26/09/2017, Terça-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Estudante do Curso de Química da UVA apresenta trabalho em 46º Congresso Mundial de Química
      
Notícias - Estudante do Curso de Química da UVA apresenta trabalho em 46º Congresso Mundial de Química
Gerar PDF


O estudante do Curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Acássio Paiva Rodrigues participou do 46º Congresso Mundial de Química, onde apresentou o trabalho intitulado Manufacture of Equipment for Chemistry Laboratory with recycled Materials (Fabricação de equipamentos para Laboratório de Química com material reciclado). O congresso foi realizado no período de 09 a 14 de julho de 2017, em São Paulo, e foi promovido pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) e Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

Acássio Rodrigues é bolsista do Programa Instituição de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID/UVA) e orientado pelo Prof. Dr. Dráulio Sales da Silva. O trabalho do estudante de Química da UVA foi aceito para apresentação num dos mais importantes eventos científicos mundiais e que teve como tema central "Sustentabilidade e Diversidade através da Química”.

Cerca de 3 mil químicos de 50 países participaram do 46º Congresso Mundial de Química que, pela primeira vez, foi realizado em um país da América Latina. As conferências e simpósios contaram com a participação de pesquisadores que trataram de temas de importantes para a sociedade, como meio ambiente, energia, saúde, educação, inovação, nano ciência, biotecnologia, química para medicamentos, entre outros.

Três vencedores do Prêmio Nobel participam do encontro: Fraser Stoddart, ganhador em 2016, pelo seu trabalho com nanomáquinas; Ada E. Yonath, ganhadora em 2009, pelo estudo da estrutura e função dos ribossomos; e Robert Huber, ganhador em 1988, pela determinação da estrutura tridimensional de um centro de reação fotossintética. 

O evento teve, ainda com a participação da pesquisadora do Departamento de Química da Universidade de Cambridge, Clare Grey, uma das maiores especialistas do mundo em eficiência de baterias de lítio.

Com informações da EBC Agência Brasil

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

 





25.07.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 2239 vezes

000033



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.