24/11/2017, Sexta-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Estudo sobre tecnologias utilizadas no Projeto Cabra nossa de cada dia é apresentado em Seminário no campus Betânia
      
Notícias - Estudo sobre tecnologias utilizadas no Projeto Cabra nossa de cada dia é apresentado em Seminário no campus Betânia
Gerar PDF

Seminário de apresentação da pesquisa sobre tecnologias utilizadas por pequenos produtores de caprinos do Projeto Cabra Nossa de Cada Dia foi apresentado em 14/06/2017, no campus Betânia.


Estudo realizado sobre as tecnologias utilizadas por pequenos produtores de caprinos do Projeto Cabra Nossa de Cada Dia, no Município de Sobral, Região Norte do Estado do Ceará, foi apresentado em seminário no último dia 14 de junho de 2017, no Auditório Prof. João Ambrósio de Araújo, no Curso de Zootecnia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O estudo foi realizado em 14 comunidades professora Tereza Cristina Lacerda Gomes, do Curso de Zootecnia da UVA.

A pesquisa da professora Tereza Cristina, realizada durante estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual do Ceará (UECE) teve supervisão do professor Samuel Façanha Câmara e foi apresentada aos produtores que participam do Projeto Cabra Nossa de Cada Dia, professores, acadêmicos e mestrandos em Zootecnia. 

Na fase inicial, em 2016, a pesquisa contou-se com contribuições de pesquisadores e técnicos da Embrapa Caprinos e Ovinos e da Secretaria de Agricultura de Sobral, com informações sobre as tecnologias transferidas aos produtores. A Secretaria de Agricultura de Sobral também apoiou o trabalho com suporte logístico para as visitas às comunidades.

Também estiveram presentes à apresentação o criador do Projeto Cabra Nossa de Cada Dia, Padre João Batista Frota; o Coordenador do Projeto, Jorge Luís de Paula, e a Coordenadora do Curso de Zootecnia, Professora Ana Sancha Malveira Batista.

As 14 comunidades envolvidas na pesquisa foram Assentamento Casinhas, Baracho, Boqueirão, Croatá, Desterro, Ipueirinha, Jordão, Pé-de-Serra do Cedro, Pedra de Fogo, São Domingos, Santo Antônio, Santo Hilário, São Francisco e Setor VI.

A organização do seminário teve apoio da coordenação do Projeto Cabra Nossa de Cada Dia e de alunos do Curso de Zootecnia. Também contribuíram com a realização a Reitoria da UVA; Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA (ACMI); Coordenadoria do Curso de Zootecnia; Incubadora Universitária de Empreendimentos Solidários da UVA (IEES), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG); Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX); Pró-Reitoria de Administração (PROAD); Prefeitura do campus Betânia; e SINDIUVA. 

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

 





26.06.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 461 vezes

000035



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.