24/09/2017, Domingo
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   CONSUNI aprova normas e procedimentos para composição do Plano de Trabalho Docente da UVA
      
Notícias - CONSUNI aprova normas e procedimentos para composição do Plano de Trabalho Docente da UVA
Gerar PDF

As novas normas e procedimentos para composição do Plano de Trabalho Docente (PTD) da UVA foram aprovados em reunião do CONSUNI, realizada em 30/05/2017, no campus Betânia.


Em reunião do Conselho Universitário da Universidade Estadual Vale do Acaraú (CONSUNI/UVA), realizada em 30 de maio de 2017, no campus Betânia, foram aprovados as novas normas e procedimentos para composição do Plano de Trabalho Docente (PTD) da Instituição. O documento, expresso na Resolução nº05/2017, substitui o PTD, em vigor desde 2013, para os regimes de trabalho do Grupo Ocupacional Magistério Superior (MAS) da UVA.

A minuta do documento foi produzida após discussões nos colegiados de cursos e diretorias dos seis Centros de Ensino da Universidade – CCAB, CCET, CCH, CENFLE, CCSA e CCS – que foram chamados a manifestar-se com contribuições para a elaboração do PTD. O trabalho foi coordenado pelos professores Igor Vieira (Administração), Glaudenir Brasil (Filosofia), Maristela Vasconcelos (Enfermagem), Timbó Braga (Ciências Biológicas), Somália Viana (Ciências Biológicas) e Vicente Martins (Letras).

O PTD é um instrumento de gestão e de planejamento do trabalho docente no que concerne ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão e, também, às atividades inerentes à gestão acadêmica. De acordo com o Professor Glaudenir Brasil, “a atualização do documento contempla as diversas afinidades do trabalho docente e a revisão de carga horária em atividades e funções, além de ser instrumento de gestão, constituindo auxílio para orientação do trabalho do professor e da instituição”. 

Para o Professor Igor Vieira, a principal mudança “foi a forma como o documento foi produzido – coletivamente – com a participação de todos os setores envolvidos”. Sobre a importância da revisão das normas e procedimentos para composição do PTD da UVA, o reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, afirma que “o documento, como instrumento de apoio à gestão, norteia as atividades docentes, orientando melhor a prestação dos serviços da Instituição, sendo também um instrumento de transparência”.

A Resolução nº05 do CONSUNI, de 30 de maio de 2017, encontra-se publicada no sítio eletrônico da UVA. Veja AQUI a íntegra do documento.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

 





31.05.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 645 vezes

000030



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.