25/05/2017, Quinta-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Campanha de vacinação contra gripe atenderá professores da UVA
      
Notícias - Campanha de vacinação contra gripe atenderá professores da UVA
Gerar PDF


O Governo do Estado do Ceará incluiu os professores do Ensino Superior entre os grupos prioritários a participar da XIV Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que teve início em 17 de abril e vai até 26 de maio de 2017, em todo o país. Na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), os professores podem encaminhar-se, portando documento de identidade, aos Postos de Saúde da Família das Pedrinhas, do Junco e da Betânia, onde haverá lista com o nome dos docentes.

Os professores dos cursos do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) – Ciências da Computação, Engenharia Civil, Física, Matemática, Química e Tecnologia em Construção de Edifícios – e professores dos cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) – Educação Física e Enfermagem – serão vacinados no Posto de Saúde da Família (PSF) das Pedrinhas (Rua Benjamin S/N).

A vacinação dos Professores dos cursos do Centro de Ciências Humanas (CCH) – Ciências Sociais, Geografia e História – será no PSF do Junco (Avenida John Sanford, 1320).

Para os docentes dos cursos do Centro de Ciências Agrárias e Biológicas (CCAB) – Ciências Biológicas e Zootecnia –; do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – Administração, Ciências Contábeis e Direito –; e do Centro de Ciências Filosofia, Letras e Educação (CENFLE) – Filosofia, Letras e Pedagogia – a vacinação será no PSF da Betânia (Av. da Universidade, 51, ao lado do RU).

Em 2017, professores de escolas públicas e privadas estão entre os incluídos pelo Ministério da Saúde nos grupos prioritários para a vacinação: trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas e indivíduos com 60 anos ou mais.

No Ceará, a meta a partir de 2017, é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários, que é de 2.212.417 habitantes, sendo 97.014 professores. Deverão também se vacinar as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e em condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Em 2016, o Ceará imunizou 91,5% da população prioritária da campanha, representando 1.776.416 habitantes, com aplicação de 1.625.363 doses da vacina.

O Ministério da Saúde esclarece que todas as pessoas a partir de 6 meses de idade, que queiram se proteger da gripe e de suas complicações, podem ser vacinadas.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





16.05.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 287 vezes

000019



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.