22/11/2017, Quarta-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   UVA participa da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará com mostras de extensão e publicações das Edições UVA
      
Notícias - UVA participa da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará com mostras de extensão e publicações das Edições UVA
Gerar PDF


As Edições UVA e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Estadual Vale do Acaraú (PROEX/UVA) participam, nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2017, da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará. A feira, realizada pela Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT) em parceria com o Instituto Dragão do Mar e Ministério da Cultura, teve início no dia 14 e prosseguirá até o dia 23, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.


Filiada à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), as Edições UVA estarão no mesmo estande da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE), com mostra de publicações próprias e editadas em conjunto com outras editoras. Entre os títulos inéditos está o livro "Gestão e Políticas Públicas no Brasil contemporâneo", organizado por Ihvna Chacon, Márcia Skibick e Isaurora Freitas.   
   
Com 21 anos de existência, as Edições UVA possuem mais de 200 títulos publicados, entre obras literárias e acadêmico-científicas. "A participação em uma feira como a Bienal Internacional do Livro do Ceará é uma oportunidade de divulgar a produção acadêmica da Universidade e, também, de firmar parcerias", afirma a Coordenadora das Edições UVA, Professora Socorro Dias.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) estará presente à Bienal com mostra de audiovisuais sobre arte, saúde e a cidade de Sobral, produzidos no Encontro Visualidades - mostra do programa de extensão coordenado pelo Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas (LABOME).

Na quinta-feira, 20 de abril, serão exibidos, na mostra Cine Com Ciência, os curtas "Arte e Cultura da periferia de Sobral"; "Eu quero ver Sobral"; e "Tempo da Terra". Na sexta-feira, com início às 15h, serão exibidos os curtas "Lendas Urbanas, Contos e Assombrações"; "Cheiros, Memórias e Saberes"; "Tempo da Terra"; e "Dom Expedito: Cultura, Arte e Expressão".

A PROEX também leva para a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará o Planetário Móvel, sob a coordenação do Professor Emerson Ferreira de Almeida, do Curso de Física da UVA. "Estamos levando uma pequena amostra dos projetos de extensão desenvolvidos na UVA", explica a Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UVA, Professora Maristela Osawa.

O espaço da UVA na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará fica no estande da SECITECE e no Espaço Verde - Sala Luz do Conhecimento, 2o mezanino. A programação completa da Bienal está disponível em https://goo.gl/NdZhSC

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





20.04.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 672 vezes

000058



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.