26/06/2017, Segunda-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Governador Camilo Santana anuncia concessão de 900 bolsas de qualificação docente e 759 bolsas de Iniciação Científica a estudantes de IES cearenses
      
Notícias - Governador Camilo Santana anuncia concessão de 900 bolsas de qualificação docente e 759 bolsas de Iniciação Científica a estudantes de IES cearenses
Gerar PDF


Em solenidade realizada na quarta-feira, 19 de abril de 2017, o Governador Camilo Santana anunciou a concessão de 503 bolsas de Mestrado e 397 de Doutorado e, ainda, 759 bolsas de Iniciação Científica a estudantes selecionados em Edital da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) que desenvolvem atividades de pesquisa em cursos credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em todo o Estado. O investimento anunciado em bolsas de pós-graduação foi de R$ 17,1 milhões. Somados, os investimentos em bolsistas de fomento à pesquisa em instituições de Ensino Superior do Estado chegam a R$ 20,7 milhões.

 
Durante a solenidade, o Governador Camilo Santana falou da importância da pesquisa para a solução de problemas do Estado e do incentivo à qualificação docente. "O Estado do Ceará investe na qualificação de jovens nas universidades, não só para que eles possam se qualificar. Também queremos que eles possam dar um retorno para o Ceará em pesquisa e soluções dos problemas do Estado em diversas áreas, como nos problemas da seca, da saúde, de infraestrutura, alternativas de mobilidade urbana, dentre outros", disse Camilo Santana.  
 
Presente à solenidade no Palácio da Abolição, o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda falou da importância da política de incentivo à pesquisa no Estado. "É um dia para ficar registrado. Isso mostra que ele [Governador] compreende o significado político da entrega dessas bolsas, o que significa o investimento na Educação para o Estado do Ceará", afirmou Inácio Arruda.
 
Também estiveram presentes à solenidade, além de bolsistas selecionados no Edital da FUNCAP, o Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, Tin Gomes; o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, o reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho (UVA) e reitores e pró-reitores das demais universidades cearenses.

Com informações do Núcleo de Comunicação do Governo do Estado de Ceará 
 
Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





20.04.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 945 vezes

000045



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.