24/04/2017, Segunda-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Candidatos ao Mestrado Profissional em Saúde da Família fazem prova na primeira etapa do processo seletivo
      
Notícias - Candidatos ao Mestrado Profissional em Saúde da Família fazem prova na primeira etapa do processo seletivo
Gerar PDF

Primeira etapa da seleção de candidatos ao Mestrado Profissional em Saúde da Família da Universidade Estadual Vale do Acaraú (MPSF/UVA) foi realizada em 11/-04/2017, no campus do Derby.


A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizou nesta terça-feira, 11 de abril de 2017, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus do Derby, a primeira etapa da seleção de candidatos à terceira turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF), promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), UVA e outras sete Instituições Nucleadoras, integrantes da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF). Participaram da prova escrita 119 candidatos, que concorrem às 25 vagas disponíveis para a UVA.

De acordo com a Comissão de Seleção, dos 235 candidatos inscritos, 130 tiveram as inscrições deferidas. A segunda etapa do processo seletivo constará da análise de currículo dos candidatos aprovados na prova escrita. A terceira e última etapa de seleção constará de arguição dos candidatos e análise do Projeto de Pesquisa.

De acordo com o Edital nº01/2017-RENASF/MPSF, as notas dos candidatos na prova escrita serão divulgadas no dia 20 de abril e o resultado final da seleção, no dia 26 de junho.

Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF)

O MPSF é destinado a profissionais com graduação na área de Saúde e exerçam atividades de gestão, atenção ou preceptoria em serviço na Estratégia Saúde da Família. Com duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, o curso totaliza 960 horas, sendo 20% de atividades não presenciais.

O Mestrado Profissional em Saúde da Família, ofertado em rede e recomendado pela CAPES, possui três linhas de pesquisa: Promoção da Saúde; Atenção e Gestão do cuidado em Saúde; e Educação na Saúde.  NA UVA, o curso é ministrado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus do Derby e são coordenadoras as professoras Maristela Inês Osawa Vasconcelos e Maria Socorro Araújo Dias (Adjunta).

As demais Instituições Nucleadoras, que juntamente com a Fiocruz e a UVA integram a Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) são: Universidade Estadual do Ceará (UECE); Universidade Regional do Cariri (URCA); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade Federal da Paraíba (UFPB); e Universidade Federal do Piauí (UFPI). Saiba mais: (88) 3614-2439.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





11.04.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 670 vezes

000017



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.