21/11/2017, Terça-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Seminário do Programa Trabalho Seguro do TST e CSJT terá apoio da UVA
      
Notícias - Seminário do Programa Trabalho Seguro do TST e CSJT terá apoio da UVA
Gerar PDF

Os coordenadores estaduais do “Programa Trabalho Seguro”, Desembargador Francisco José Gomes da Silva e o Juiz Carlos Alberto Trindade Rebonatt, foram recebidos pelo reitor da UVA Fabianno Cavalcante de Carvalho, em 07/04/2017, no campus Betânia.


O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho recebeu na sexta-feira, 07 de abril de 2017, no campus Betânia, os representantes do Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região, Desembargador Francisco José Gomes da Silva e o Juiz Carlos Alberto Trindade Rebonatto. A visita à Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) teve como objetivo solicitar o apoio da Universidade na divulgação, entre os acadêmicos de Direito, do Seminário do Programa Trabalho Seguro, que será realizado no Centro de Convenções de Sobral no dia 26 de maio.

O Programa Trabalho Seguro Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho – é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), realizado em parceria com instituições públicas e privadas, “visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho”.

Dentre as ações do Programa estão a articulação entre instituições públicas federais, estaduais e municipais e a aproximação da sociedade civil – empregados, empregadores, sindicatos, Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), instituições de pesquisa e ensino – conscientizando da importância do tema e “contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho”.

Um dos coordenadores estaduais do Programa Trabalho Seguro, o Desembargador Francisco José Gomes da Silva, apresentou o Programa ao reitor da UVA. “O principal objetivo do programa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos”, explica. 

Em Sobral, o Seminário do Programa Trabalho Seguro terá palestras nos turnos manhã e tarde, cujos temas serão de interesse, “preferencialmente de estudantes de Direito”, diz o Desembargador. “A UVA está sempre aberta a apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento humano e o bem estar social, como o programa de iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho”, disse o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





10.04.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 642 vezes

000069



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.