24/05/2017, Quarta-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Reitoria reúne-se com novos dirigentes do DCE/UVA
      
Notícias - Reitoria reúne-se com novos dirigentes do DCE/UVA
Gerar PDF


Em reunião realizada na tarde de quinta-feira, 06 de abril de 2017, na Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú, o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho recebeu os novos dirigentes eleitos do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UVA). No encontro foram apresentados aos estudantes informações sobre as ações de Assistência Estudantil e andamento de obras estruturantes, como a implantação do Restaurante Universitário (RU) e Residência Universitária (REU).

Também estiveram presentes ao encontro a Pró-Reitora de Planejamento, Kaliny Pessoa; a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Aline Vieira Landim, e o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Igor Vieira.

Restaurante Universitário (RU)

Sobre o RU, no campus Betânia, com a estrutura pronta toda concluída, a previsão é de que o novo equipamento entre em funcionamento em agosto de 2017. “estamos em fase de licitação de equipamentos e mobiliário e da empresa que fornecerá a alimentação, café, almoço e jantar”, explicou a Professora Kaliny Pessoa.

Residência Universitária (REU)

O imóvel que abrigará a REU foi adquirido pelo Governo do Estado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP). O prédio está localizado na Rua Larisman Torquato, nº 88, no bairro Coração de Jesus, próximo ao Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu.

A UVA aguarda a aprovação, pelo Conselho do FECOP, dos recursos para as obras de adequação do prédio, que terá capacidade para 220 alunos residentes, e para a licitação de equipamentos e mobiliário. “Outra etapa para o funcionamento da REU será a definição do sistema de gerência e a inclusão da manutenção do novo equipamento nos custos orçamentários da Universidade", explicou a Professora Kaliny.

Uma nova reunião será marcada para discutir a elaboração do Estatuto da Residência Universitária e as normas para a utilização pelos residentes.

PBPU

Também em fase de aprovação de recursos pelo Conselho do FECOP – que deverá se reunir em 18 de abril – o Programa de Bolsas de Permanência Universitária (PBPU/UVA) iniciará a chamada dos aprovados na seleção do Edital nº009/2017, logo que os recursos aprovados sejam repassados para a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

Segurança

Uma das ações pretendidas pela Reitoria é a criação da Segurança Patrimonial, a exemplo do que já existe na Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Fortaleza. “Para isso precisamos de um ajuste no custeio da UVA para que possamos incluir esse custo no incremento da segurança na Universidade”, afirmou o reitor, que no dia 6 de abril reuniu-se com o Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, para pedir o apoio do município às demandas da UVA, junto ao governo do Estado. 

Também já estão sendo adotadas medidas de controle nos portões de entrada no campus Betânia – o maior dos quatro campi da UVA – e a manutenção da iluminação das áreas externas.

Estrutura

Foram apresentados os projetos de reforma e estrutura, já aprovados pelo Governo do Estado, como as obras do Centro de Ciências Humanas (CCH), no campus do Junco, cujo projeto arquitetônico já está concluído.

Carteira de Estudante

A UVA garantiu ao DCE – entidade responsável pela emissão do documento  apoio na compra de impressora para a confecção das carteiras de identidade estudantil.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

 





07.04.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 873 vezes

000040



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.