25/09/2017, Segunda-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Em visita à UVA, Prefeito Ivo Gomes garante apoio à demandas da Universidade
      
Notícias - Em visita à UVA, Prefeito Ivo Gomes garante apoio à demandas da Universidade
Gerar PDF

O Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, foi recebido na Reitoria da UVA pelo Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e pela Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne, juntamente com o Procurador Jurídico da UVA, Emmanuel Pinto Carneiro, em 06/04/2017.


Em visita à Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no campus Betânia, na tarde de quinta-feira, 06 de abril de 2017, o Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, foi recebido pelo Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e pela Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne. Durante o encontro o prefeito manifestou apoio do Município a algumas demandas da Universidade.

Entre os assuntos tratados durante a vista, esteve a segurança na Universidade. A UVA mantém em seus quatro campi – Betânia, Junco, Derby e CIDAO – equipe de vigilantes que fazem a segurança preventiva e patrimonial nas áreas comuns e de grande circulação, "não sendo este, no entanto, um número significativo, por limitações orçamentárias da Instituição”, explicou o Professor Fabianno, acrescentando que “a Reitoria da UVA já solicitou, repetidas vezes, apoio aos órgãos de segurança pública, do Município e do Estado, no sentido de que seja intensificada a ronda, sobretudo nos horários de chegada e saída de estudantes vindos de municípios vizinhos para as atividades letivas”, disse o reitor.

Uma das ações pretendidas pela Reitoria é a criação da Segurança Patrimonial, a exemplo do que já existe na Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Fortaleza. “Para isso precisamos de um ajuste no custeio da UVA para que possamos incluir esse custo no incremento da segurança na Universidade”, afirmou o reitor da UVA.

Segundo Ivo Gomes, a Prefeitura de Sobral já esteve em contato com a Polícia Militar e Polícia Civil para tratar de ações conjuntas para a segurança pública no Município. “Ainda em abril me reunirei com o Governador Camilo Santana para apresentar questões do Município de Sobral e incluirei as demandas da UVA, para as quais o Magnífico Reitor solicita-nos apoio e intermediação”, afirmou o prefeito.

A Reitoria elaborará documento a ser encaminhado a Ivo Gomes contendo algumas das demandas para as quais solicita o apoio do prefeito.  De imediato, Ivo já garantiu apoio do Município para o trabalho de reposição de lâmpadas em postes de iluminação nos campi da UVA. 

Ao final, o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, disse estar satisfeito com o encontro. “O Prefeito Ivo Gomes sempre se demonstrou sensível às parcerias que visam ao desenvolvimento de Sobral e reconhece a importância da UVA nesse processo”, disse o reitor. 

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

 





06.04.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 1062 vezes

000056



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.