22/11/2017, Quarta-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Semana Universitária da Mulher 2017 tem início com solenidade no campus CIDAO
      
Notícias - Semana Universitária da Mulher 2017 tem início com solenidade no campus CIDAO
Gerar PDF

Semana Universitária da Mulher 2017 teve início com solenidade no Espaço Cultural Trajano de Medeiros, no campus CIDAO, com a presença do reitor da UVA Fabianno Cavalcante de Carvalho e da Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne, em 27/03/2017.


Teve início na noite de segunda-feira, 27 de março, no Espaço Cultural Trajano de Medeiros, no campus CIDAO, a Semana Universitária da Mulher 2017. O evento é uma realização da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da UVA (IADE). As atividades prosseguirão até o dia 31.

A solenidade de abertura da Semana teve início com a apresentação da Orquestra Sinfônica do campus Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC), sob a regência da Professora Adeline Stervinou. Em seguida o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho fez a abertura oficial da Semana, na presença de estudantes, professores e convidados.

Ao se dirigir aos presentes, o reitor da UVA falou da importância da realização do evento. “A Universidade Estadual Vale do Acaraú cumpre, mais uma vez, o seu papel de promover o debate e a busca pelo desenvolvimento humano e social, apoiando sempre o envolvimento da sociedade nesta missão. Desejo sucesso aos organizadores e participantes, com a certeza de que este será um evento rico e que gerará inúmeros frutos”, disse o Professor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

Essa semana foi construída coletivamente e surgiu do desejo de, fazendo parte da programação municipal de Sobral em alusão ao Mês da Mulher, promover o debate sobre temas e questões que envolvem a mulher em nossa cidade, nosso Estado e nosso país. A programação foi pensada buscando abranger alguns desses temas como sexualidade, gênero, diversidade, ‘empoderamento’ e beleza”, afirmou a Professora Dêis Brito, Diretora Executiva do IADE, ao apresentar o evento.

Após a solenidade de abertura teve início a primeira Roda de Conversa da semana. O tema Sexualidade – em suas dimensões de afeto, desejo e identidade de gênero – teve como debatedoras a Professora Fernanda Ribeiro (Faculdade Ieducare de Tianguá); Professora Rosângela Pimenta (UVA); e Camila Brasil (Militante Movimento LGBT). As moderadoras foram Lígia Livalter e Claudine Aguiar (Rede de Saúde Mental de Sobral).

Também estiveram presentes à abertura da Semana Universitária da Mulher 2017 a Vice-Reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Maristela Osawa, e a Coordenadora do Ateliê Livre da UVA, Regina Raick.

Veja AQUI a programação completa da Semana Universitária da Mulher 2017.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.



VEJA MAIS FOTOS

28.03.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 543 vezes

000057



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.