26/06/2017, Segunda-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   UVA tem 18 novos professores aprovados em Concurso Público e empossados em solenidade no campus Betânia
      
Notícias - UVA tem 18 novos professores aprovados em Concurso Público e empossados em solenidade no campus Betânia
Gerar PDF

Dezoito novos professores aprovados em Concurso Público da UVA foram empossados em solenidade no campus Betânia, em 08/03/2017.


Em solenidade realizada na tarde de quarta-feira, 08 de março de 2017, no Auditório Central, no campus Betânia, o Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, deu posse a 18 professores  Assistentes e Adjuntos  aprovados em Concursos Públicos (Edital nº02/2015 e Edital nº12/2016). Os novos professores, nomeados em 07 de fevereiro de 2017 pelo Governador Camilo Santana, tiveram as nomeações publicadas no Diário Oficial do Estado, em 09 de fevereiro.

Foram empossados 05 professores que atuarão no Centro de Ciências Agrárias e Biológicas (CCAB); 02 no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET); 05 no Centro de Filosofia, Letras e Educação (CENFLE); 04 no Centro de Ciências Humanas (CCH) e 02 no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Em sua saudação de boas-vindas aos novos integrantes do corpo docente da Universidade, o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho afirmou que “é sempre uma alegria dar posse a novos professores, que representam a manutenção da nobre missão desta Universidade, de inegável importância para a sociedade”. O reitor lembrou o empenho da Administração Superior e os esforços envidados para a realização do Concurso, compromisso assumido pelo Governo do Estado com as três Universidades Estaduais. “Foi um longo caminho para que pudéssemos estar aqui, hoje, dando posse a esses novos professores e, também, fundamental a união de forças e o empenho de todos os envolvidos no processo”, disse. 

O Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Inácio Arruda, representou na solenidade de posse o Governador Camilo Santana. Ao parabenizar os novos servidores docentes da UVA, Inácio Arruda falou do papel dos professores e da importância da Instituição. “As universidades estaduais do Ceará – UVA, UECE e URCA – têm sua origem no debate social e representam uma conquista de grande alcance social”, disse o Secretário, reafirmando o valor das IES cearenses. “As universidades não podem ser para nós um peso, mas importante instrumento de transformação, impactando em todos os setores da sociedade, respondendo com força, às necessidades de desenvolvimento com a produção de ciência e tecnologia”, afirmou Inácio Arruda.

Em nome dos recém-empossados falaram os professores José Roberto de Sá (Zootecnia) e Alexandra Maria de Castro e Santos Araújo.

Também participaram da solenidade em que os novos professores assinaram o Termo de Compromisso e Posse, a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne; os pró-reitores Petrônio Emanuel Timbó Braga (Graduação), Igor Fernandes Vieira (Planejamento); Lorena Pierre (Educação Continuada); Kaliny Pessoa (Adj. Administração) e Cibely Freitas (Adj. Extensão e Cultura); a Diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH/UVA), Noeme Lopes Solon, e, ainda, Diretores de Centros, Coordenadores de Cursos, e representantes do Sindicato Docente (SINDIUVA).

Veja quem são os novos professores empossados:

Ana Cristina Silva Soares – Pedagogia

Andrea Carvalho Araújo Moreira – Enfermagem

Alexandra Maria de Castro e Santos Araújo - Letras Português

Daiani Kochhann – Ciências Biológicas

Daniele Kelly Lima de Oliveira - Pedagogia

Elaine Sampaio de Sousa Carlos - Matemática

Francisca Galileia Pereira da Silva - Filosofia

Francisco Clébio Rodrigues Lopes - Geografia

Ítalo Alves Pinto de Assis – Letras Inglês

Jander Barbosa Monteiro - Geografia

José Roberto de Sá - Zootecnia

Kaoli Pereira Cavalcante - Ciências Biológicas

Keila Maria de Azevedo Ponte Marques - Enfermagem

Maria Luiza Ribeiro Wetzel - Ciências Biológicas

Marina Leitão Mesquita - Ciências Sociais

Tigressa Helena Soares Rodrigues - Química

Valdson José da Silva - Zootecnia

Vinícius Limaverde Forte – Ciências Sociais

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

 

 





09.03.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 3121 vezes

000059



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.