26/06/2017, Segunda-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Novo Secretário do Planejamento e Gestão do Estado reune-se com representantes de instituições que compõem Sistema de Ciência e Tecnologia do Ceará
      
Notícias - Novo Secretário do Planejamento e Gestão do Estado reune-se com representantes de instituições que compõem Sistema de Ciência e Tecnologia do Ceará
Gerar PDF


O novo Secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Francisco Queiroz Maia Júnior, reuniu-se na quinta-feira, 2 de março de 2017, na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), com representantes das instituições que compõem o Sistema de Ciência e Tecnologia do Ceará. O secretário falou sobre a produção de conhecimento e tecnologias como fator estratégico para a retomada do crescimento no Ceará. 

No encontro, o novo secretário ouviu os gestores dos órgãos e apresentou alguns dos desafios para os próximos dois anos em que estará à frente da SEPLAG. “É no ‘Ceará do Conhecimento’ que está o futuro do Estado e um bom governante entende que o desenvolvimento vem do conhecimento e da tecnologia”, afirmou Maia Júnior. 

Também presente, o Secretário Inácio Arruda (SECITECE) falou da importância das universidades e destacou como um dos principais projetos da SECITECE, a criação do Parque Tecnológico do Estado, a partir da estrutura hoje disponível nos órgãos vinculados que compõem o Sistema de Ciência e Tecnologia do Estado. “Precisamos de interlocutores afinados com os nossos projetos, que têm como prioridade uma nova plataforma de conhecimento”, disse Inácio Arruda. 

O evento reuniu representantes das três universidades estaduais cearenses – UVA, UECE e URCA – e do Nutec, FUNCAP e Centec. 

O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho fez uma breva apresentação da UVA e falou sobre o aumento das atividades de pequisa na Universidade nos últimos anos. “A UVA tem um papel importante na formação de professores em cursos de licenciatura e possui pouco mis de 10 mil alunos atualmente, o que representa cerca de 70% das matrículas em cursos de ensino superior nas instituições públicas de Sobral, e vem ampliando a oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu, com dois mestrados acadêmicos – Geografia e Zootecnia – e dois mestrados profissionais, um em Saúde da Família e outro em Ensino de Física, em parcerias com outras instituições”, disse o reitor.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.





03.03.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 509 vezes

000047



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.