26/09/2017, Terça-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   Ex-aluno de Mestrado em Geografia da UVA terá dissertação publicada em livro pela SEDUC
      
Notícias - Ex-aluno de Mestrado em Geografia da UVA terá dissertação publicada em livro pela SEDUC
Gerar PDF


O ex-aluno do Curso de Mestrado Acadêmico em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (MAG/UVA), Mariano de Oliveira Carvalho, está entre os autores selecionados pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) que terão suas produções acadêmicas publicadas em livro. Mariano concluiu o Mestrado em Geografia na UVA, em fevereiro de 2016, e é professor da Rede Pública Estadual de Ensino (CREDE 18), no Município de Crato, Região do Cariri. 

Foram selecionados dois trabalhos acadêmicos e três trabalhos literários entre os inscritos no Edital nº008/2016 - Seduc.  O ex-aluno da UVA terá publicada sua dissertação, intitulada “Cartografia participativa e planejamento urbano: experiências de práticas colaborativas no ambiente escolar em Campos Sales, Ceará”.

Os trabalhos inscritos foram avaliados por um Conselho Editorial e, de acordo com a Seduc, o Edital tem como objetivo “estimular e valorizar o protagonismo docente da rede estadual por meio da publicação das suas produções acadêmicas e literárias, ao passo que induz à promoção de uma rede de colaboração entre os professores, ao disponibilizar suas obras a seus pares e à sociedade de modo geral”.

Para a professora Virgínia Holanda, ex-coordenadora do Mestrado Acadêmico em Geografia da UVA e orientadora do trabalho de Mariano de Carvalho, “a publicação da dissertação de mestrado de nosso ex-aluno é, além do reconhecimento do valor da pesquisa desenvolvido por ele, um reconhecimento, também, da importância do Curso de Mestrado da UVA pela produção acadêmica feita aqui como retorno e resposta à sociedade”, avalia. 

O Curso de Mestrado Acadêmico em Geografia da Universidade Vale do Acaraú (MAG/UVA), foi aprovado pela CAPES em março de 2011 e iniciou sua primeira turma em 2013. Para saber mais sobre o MAG/UVA acesse AQUI.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo. 

 





14.02.2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 4167 vezes

000073



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.