24/04/2017, Segunda-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial da UVA   >   Notícias   >   UVA recebe “Prêmio Parceiros Sociais 2016” do Município de Sobral
      
Notícias - UVA recebe “Prêmio Parceiros Sociais 2016” do Município de Sobral
Gerar PDF

O Prefeito de Sobral Veveu Arruda fez a entrega do Prêmio Parceiros Sociais 2016 à UVA, na quinta-feira, 22/12/2016.


A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) foi agraciada com o Prêmio Parceiros Sociais 2016, concedido pela Prefeitura de Sobral a empresas, entidades e instituições que contribuem com o Plano Sobral Sem Miséria, que visa melhorar a vida de pessoas em vulnerabilidade social. Em nome do Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne recebeu a placa alusiva ao Prêmio das mãos do Prefeito Veveu Arruda, durante solenidade realizada no dia 22 de dezembro de 2016, no Auditório da Faculdade Luciano Feijão, em Sobral.

A premiação, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (SEDS), “foi concedida a cerca de 20 parceiros, indicados pelas unidades de atendimento da SEDS, pelas ações desenvolvidas por eles e que tiveram impacto na melhoria de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explica a Secretária Valdízia Ribeiro.

A UVA foi agraciada pela atuação de estudantes de Enfermagem em ações de extensão em projetos sociais desenvolvidos no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) – vinculados à SEDS – e, ainda, na Estratégia Trevo de Quatro Folhas e Casa Acolhedora do Arco, vinculados à Secretaria da Saúde do Município.

De acordo com a Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UVA, Professora Maristela Osawa Vasconcelos, os graduandos – que cursam entre o 4º e 7º semestres as disciplinas de Práticas Interdisciplinares em Ensino, Pesquisa e Extensão em Enfermagem – e os integrantes da Liga de Enfermagem em Saúde da Família da UVA (LESF), desenvolvem ações de extensão e pesquisa no Centro POP de Sobral. “Os estudantes também realizam no Centro POP atividades de promoção da saúde, de organização de biblioteca, montagem de microcomputadores, campanhas para arrecadação de material de higiene pessoal e roupas”, explica a Professora Maristela, que também integra o corpo docente do Curso de Enfermagem da UVA.

A Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne agradeceu a homenagem em nome do Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e do Curso de Enfermagem, do qual também é professora. “É muito importante quando o poder público, as empresas e as pessoas se unem para diminuir as desigualdades e a violência em nossa cidade. O Prefeito Veveu deixa um legado na área social, importantíssimo para o futuro de Sobral. Deixa resultados também na saúde, na educação, em várias áreas que nós, com certeza, nos lembraremos em vários espaços da cidade”, afirmou a Professora Izabelle Mont’Alverne.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

 





29.12.2016
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)


Lido 445 vezes

000054



Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.