24/11/2017, Sexta-Feira
 
 
Ouvidoria
Sugestões, críticas, reclamações
Editais
Editais publicados
pela UVA
Calendário Acadêmico
Agenda das atividades acadêmicas
Vestibular/Concursos
Informações sobre Vestibular/Concursos
Portal de Serviços UVA
Acesso aos Sistemas da Universidade.
Página Inicial Contato Mapa do Site
 

Pós-Graduação

Guia Aluno

Revista

Revista

Revista

Revista

Revista


Links Relacionados

Telefones Úteis

ZICA

ABRUEM
Página Inicial UVA   /  Sistema de Bibliotecas - Apresentação
Sistema de Bibliotecas - Apresentação
     


 

A Biblioteca Central foi fundada em 24 de outubro de 1981 tendo suas instalações reformadas e modernizadas em 2009.

Com a rápida expansão da Universidade para outros campi, – o campus Derby com o Centro de Ciências da Saúde (CCS), o campus Junco com o Centro de Ciências Humanas (CCH) e o campus CIDAO com o Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) –, surgiu a necessidade da criação de Bibliotecas Setoriais para dar apoio às atividades acadêmicas dos cursos de cada centro.

Daí surgiu o Sistema de Bibliotecas, que consiste num conjunto de bibliotecas integradas sob os aspectos funcional e operacional, tendo por objetivo a unidade e a harmonia das atividades de coleta, tratamento, armazenamento, recuperação e disseminação de informações, dando condições ao corpo acadêmico da Universidade, desenvolver programas de ensino, pesquisa e extensão.

O Sistema de Bibliotecas se consolidou com a contratação de novos bibliotecários, automação dos serviços biblioteconômicos, dos serviços ao usuário e a integração ao programa acadêmico da Universidade.

O Sistema é composto pelas Bibliotecas Central no campus Betânia e Setoriais do CCS no campus Derby, do CCH, no campus Junco e do CCET, no campus CIDAO.

Missão

Promover o acesso à informação, disponibilizando serviços e materiais bibliográficos automatizados a toda comunidade acadêmica, contribuindo, assim, para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão da UVA.

Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira: das 8h às 12 e das 14hs às 22h.

Política de aquisição de livros
A compra de material bibliográfico é feita por licitação, efetuada a partir de listagens enviadas das coordenações dos cursos, baseadas no Projeto Pedagógico e levando em consideração a quantidade mínima exigida pelo MEC.

A doação pode ser feita por pessoa física ou jurídica, preenchendo formulário que deverá ser entregue no ato da doação. Saiba mais clicando aqui. (Link para termo de doação)

Permuta só de periódicos.

Obs: Nas doações não recebemos material em espiral e revistas não acadêmicas, nem materiais a vulso, sem que estejam devidamente armazenados em caixas e listados com autor, título e quantidade de exemplares.

Ambiente
As Bibliotecas contam com um espaço físico totalmente climatizado e adequado para estudo individual e em grupo, com mais conforto para os usuários e serviços automatizados para melhor atendimento a comunidade acadêmica.

Guarda volumes
O usuário deverá deixar no guarda-volumes mochilas, bolsas, pochetes, pastas, sacolas, maletas, fichários, alimentos entre outros. O guarda-volumes deverá ser utilizado somente durante a permanência do usuário na Biblioteca. O setor não se responsabiliza pelo material deixado nos guarda-volumes, sendo de inteira responsabilidade do usuário zelar pela chave em seu poder. A perda ou extravio da chave acarretará em débito referentes a perdas e danos ao guarda-volumes. O valor de multa, caso o usuário esqueça de entregar a chave no mesmo dia é de R$7,00 reais e em caso de perda o valor da multa é de R$15,00 reais.









Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA - Av. da Universidade, 850 - Campus da Betânia - Sobral-CE
CEP: 62.040-370 - Ver localização no mapa - Telefone para contato: (88) 3677-4271
© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.